Consórcio como investimento é possível?

Nesses momentos de crise é importante saber onde investir o seu dinheiro.

Existem muitas oportunidades de investimento, mas nem todas valem a pena.

Antes de realizar um investimento, independentemente do setor escolhido, você tem que pesquisar, ter certeza que haverá lucros, e nenhuma perda.

Hoje os campos são muitos, mas você pode realizar sua pesquisa observando casos de sucesso ou encontrando os benefícios de cada modalidade de investimento.

E para te auxiliar nesta decisão, criamos este post que irá dizer quais os benefícios em realizar um investimento nos consórcios.

Através do consórcio você consegue adquirir um bem e ainda pode lucrar se souber investir.

Não tem cobrança de entrada

Uma das grandes vantagens em invés em um consórcio é que você não precisa se preocupar em pagar uma entrada para o programa.

Quando você realiza um financiamento, por exemplo, é necessário que comprove sua renda mensal e também invista um valor de entrada.

Já no consórcio é diferente, você não precisa oferecer nenhum valor de entrada e só tem que comprovar sua renda se acaso for o sorteado.


Taxas acessíveis

É necessário deixar bem claro que aqueles que desejam investir em um consórcio não terão de se preocupar com o pagamento de juros.

Isto porque em um consórcio não há essa cobrança, logo suas parcelas são mais acessíveis ao público.

O que cobram são pequenas taxas administrativas. Essas taxas serão diluídas ao longo do pagamento, e você não terá que se preocupar, pois elas não alteram.

Afinal, em um consórcio, todas as contemplações serão concedidas mediante ao pagamento do grupo que estiver investindo.

Educação financeira

Podemos classificar o consórcio como um modelo de investimento, pois de certa maneira ele nos obriga a pagar mensalmente por aquele bem ou serviço.

Isto quer dizer que as pessoas que entram em um grupo de consórcio acabam criando um compromisso. Nele, você deve investir o seu dinheiro para poder ganhar algo.

Pessoas que não conseguem poupar o seu dinheiro para comprar algo no futuro, com certeza investir no consórcio é a solução.

Dessa forma o seu dinheiro não ficará parado, você tem a possibilidade de adquirir algo que deseja e ter mais controle sobre seus gastos mensais.

Segurança

Outro ponto interessante que vale a menção é com relação a segurança.

Quando você investe em algo por meio de um consórcio, a sua segurança será maior. Isto porque é certo que você irá receber algo e não terá despesas adicionais.

E mais, quando for contemplado poderá utilizar o bem ou serviço ao seu favor.

Por exemplo, se investir em um imóvel, assim que for contemplado poderá alugar para render mais lucros.

Venda da carta de crédito

E por fim, podemos afirmar que o consórcio é um investimento pois você pode vender, quando quiser, sua carta de crédito.

Nesse caso, você pagará por um determinado período as parcelas e se quiser vender a sua parte para outra pessoa, seja do grupo ou não, é permitido.

Dessa forma você recebe um valor a mais e deixa o resto das despesas para quem comprou.

Comentários

Comentários